‘ Imagine-se um prato da mais fina porcelana ‘

Imagine-se um prato da mais fina porcelana. Pinte-se sobre o fundo um rosto onde o mistério possa permanecer intacto e as questões sobre a sua identidade possam permanecer invioláveis. Coloque-se o prato sobre uma prateleira num móvel da mais pura e requintada madeira . Passa a fazer parte de uma recordação. E a estima que o prato nos merece fica esquecida entre o pó que se acumula e o gesto rítmico de o limpar. Passam os minutos, as horas, os dias, os meses e até anos. Pessoas apressadas cruzam o móvel com o prato da mais fina porcelana e não o vêm. Vai resistindo às sucessivas limpezas do móvel sem se partir, sem desaparecer ainda que ninguém se lembre quem é esse do rosto sorridente… Eis que um dia a porcelana, da mais fina, perde o valor, o rosto deixa de ser bonito aos olhos de quem o vê e o prato fica estupidamente sem valor… Parte-se a porcelana, mutila-se o rosto em mil cacos e o mistério permanece ainda que ninguém mais possa interessar-se por ele…
Hoje recuso-me a pintar quadros, pratos ou qualquer coisa que possa aparentemente mostrar num instante absurdo o meu afecto por alguém. Os rostos guardo bem dentro de mim e vão acompanhar-me pelo tempo que tiver. O mistério? Esse permanecerá para sempre intacto… Os momentos de perfeição são pessoais. O beber de água de hoje não é o mesmo de ontem. O erguer do copo não é o mesmo para todos. Uns marcam, outros banalmente perdem-se no tempo gasto em saciar a sede. Tudo isto para dizer que as minhas mais felizes recordações são os pequenos gestos, as maiores emoções são carinhosamente inocentes e as pessoas que conquistam a minha admiração fazem-no na humildade de serem livres e espontâneas… 
Há muito que deixei de acumular recordações para ninguém. As minhas estantes estão fisicamente vazias  e o meu coração engrandece dia após dia…

bj

                                                   Marco

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Não categorizado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s