‘ Em sintonia com o passado, o presente e aguardando o futuro’

Hoje escrevo ao som de uma musica lindíssima e que me ajuda a escrever sobre o meu dia…
Levantei-me atento e com a cabeça perdida num tempo em que a inocência e a ingenuidade me faziam sonhar acordado todos os dias. Lembrei um tempo em que eu era criança e o choro secreto ficava confinado a um espaço muito fechado, muito próprio. Não havia lugar para consolo, não havia ninguém para um abraço… Foram tempos difícies em que tudo parecia um pesadelo unido em torno da minha sombra.. estava lá sempre. A adolescência foi provavelmente a prova de fogo da minha vida. Sem desculpas, sem possibilidade de erros. Não parei, não olhei para o lado e fixei uma meta. Um objectivo único…
Hoje, que muita coisa foi ficando pelo caminho, vejo cada vez mais nitidamente que tudo foi Belo. Houve uma Beleza escondida em todas as etapas da minha vida. A ingenuidade e a inocência tinham de ficar pelo caminho. Os pecados foram assumidos, vividos e ultrapassados. E só perdendo a inocência podemos pecar, viver com mais intensidade e ser mais fortes. Hoje estou muito calmo, vivo em paz em plena sintonia com o passado, o presente e aguardando o futuro. A vida não é fácil. Viver não é um objectivo fácil e controlável. Mas saber viver é um exercício de eterna Beleza… Ter medo é procurar a desculpa para um abraço ou um consolo. Nunca precisei desse abrigo envolto em mentira. O medo só me tocou uma vez há uns meses, mas depressa passou. E esse medo foi motivado não pelos meus pesadelos mas pelo medo de ver outra pessoa numa situação complicada. E essa vida é bem mais importante para mim que a minha própria vida… Só por outras vidas posso pedir um abrigo, procurar esse medo como desculpa para um abraço porque a minha Vida é para mim uma passagem breve que apenas faz sentido se outros a sentirem. E assim, faz sentido: ‘ Somos amados por sermos bons e não bons por sermos amados ‘. Serei amado? Isso não posso jurar mas sei o que sinto. E sinto-me iluminado pela beleza do que acontece entre o toque da minha vida com outras vidas… Sonhei muito, sonho muito mas muito mais importante é esta força interior que teima em não secar. É como uma fonte que cria uma corrente e mata a sede a quem é capaz de a encontrar. Modéstia à parte, sinto-me bem por ter uma influência importante em pessoas extraordinárias. Sentir pessoas a reboque pelo que sou e faço sem nunca perderem a sua identidade é o maior sonho que posso ter….
 E foi assim, em traços gerais, que acordei atento e com a cabeça perdida num tempo em que a inocência e a ingenuidade me faziam sonhar acordado todos os dias.
 
 
  beijo
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Não categorizado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s